Esta imagem com certeza é uma das mais chocantes, vistas neste contexta, ja capturada por um fotógrafo, conhecida como Vulture(O Urubu), esta fotografia foi tirada em uma pequena aldeica em Suam, muitos já viram, porém poucos sabem a sua história. Esta imagem foi registrada em 1994 pelo fotógravo Kevin Cater, que ganhou o prêmio Pulitzer de fotografia com ela.
A figura esquelética, que mostra a agônia da briga pela vida, é uma pequena menina, desnutrida e sem forças para tentar manter o corpo ereto, e em segundo plano temos um abutre, que foi enquandrado como que se estivesse ali, aguardando o momento da morte da pequena menina, para saciar a sua fome.
Ao receber o Pulitzer, Carter fez a seguinte declação:
"É a foto mais importante de minha carreira, mas não estou orgulhoso dela, não quero nem vê-la. Odeio-a. Ainda estou arrependido de não ter ajudado à menina..."
Kevin Carter, se suicidou alguns meses depois, ele foi até o local onde passou sua infância, e com a ajuda de uma mangueira para levar a fumaça para dentro do próprio carro, se envenenou com monóxido de carbono.
Um trecho de seu bilhete de suicídio:
"Estou deprimido... Sem telefone... Sem dinheiro para o aluguel... Sem dinheiro para ajudar as crianças... Sem dinheiro para as dívidas... Dinheiro!!!... Sou perseguido pela viva lembrança de assassinatos, cadáveres, raiva e dor... Pelas crianças feridas ou famintas... Pelos homens malucos com o dedo no gatilho, muitas vezes policias, carrascos... "
Só ele carregou no coração e na mente o verdadeiro martírio de viver aquele momento fotografado.
E ainda tem gente que reclama da vida boa que tem.
ResponderExcluirComentei
ResponderExcluirtristeza!!!!
ResponderExcluirE ainda sim, reclamamos de nossas vidas!!!
tantas reclamações que fazemos de nossa vida neh...
ResponderExcluiré pq nunca paramos para observar os problemas dos outros, ou tão pouco para ajudar o proximo...
É pessoal ta na hora de parar de pensar em si proprio e começar a ver os varios angulos que a vida nos oferece... ajuda, amor, carinho, comprrensão e dedicação ao proximo fazem parte da nossa grande jornada na terra...
abraços..
Nunca mais reclamo da vida!!!
ResponderExcluir