segunda-feira, 11 de outubro de 2010
A imagem de um verdadeiro Herói.
Centenas de milhares de estudande chineses saíram às ruas de Pequim, em maio de 1989, para protestar contra o Partido Comunista
Mais de cem mil estudantes chineses insatisfeitos com o governo saíram às ruas de Pequim, em maio de 1989, para protestar contra o Partido Comunista, foi daí que surgiu uma das imagens mais lembradas do século 20, "o rebelde desconhecido". Um homem que enfrentou sozinho uma fileira de tanques, que ali imaginava que conseguiria evitar o massacre que foi realizado naquele dia.
O primeiro tanque da linha manobrou e tentou contornar o homem, porém ele se posicionou novamente em frente aos tanques, os tanques pararam e ele chegou a subir em cima do tanque e tentou conversar com o soldado que conduzia a máquina de guerra, mas infelizmente não foi ouvido. Alguns homens apareceram, imobilizaram-no e ali acabou um dos atos de coragem mais fortes que tenho na minha memória.
Até hoje, não se sabe oficialmente o que aconteceu com "o rebelde desconhecido". Quanto mais famosa se tornou a imagem, mais teorias apareceram. Mas infelizmente o homem normal, que passava pela rua com suas sacolas e teve a coragem de sozinho enfrentar uma fileira de tanques, deve ter sido morto com outros milhares de estudantes executados na Praça da Paz Celestial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário